10 MELHORES Regras Pra Organizar Suas Finanças Pessoais

Um tema tão sério e tão insuficiente tratado entre os brasileiros. Você de imediato se sentiu inteiramente sozinho ao tentar cuidar desse foco com alguém? Neste momento percebeu como ele acaba sendo um vasto tabu dentro da nossa sociedade? Apesar de árido, este é um tópico importantíssimo. Tenha certeza: ter um bom conhecimento em finanças pessoais podes mudar a sua existência.

Advertisement

Por fim, é esse a compreensão que de mostrará como é sério poupar dinheiro e investir pra ter um futuro melhor. É este o conhecimento que fará com que você desenvolva uma robusto inteligência financeira e tome decisões cada vez mais acertadas para o teu futuro. Portanto, nada melhor do que levar um post de um glorificado autor (e investidor) que, apesar de não ver pessoalmente, eu tenho enorme estima: Vishal Khandelwal.

  • Abrir tua conta de investimentos
  • 194-Quais são as dificuldades trabalhistas ou laboristas gerados na nutrição
  • 2 Duplicatas em cobrança simples
  • Se vale a pena investir em títulos públicos de acordo com seu perfil e objetivos
  • 2 Caução em duplicatas
  • 301-Quais são os problemas gerados pela denominação “serviços gerais”
  • 890-Quais são os distúrbios metabólicos que são capazes de agravar a perda auditiva
  • 477-Quais são os fatores de risco ou agentes etiológicos de natureza

Vishal é um dos investidores que eu mais adoro de ver na web. Ele é o autor do blog Safal Niveshak, página onde ele compartilha toda a sua experiência como investidor e professor de value investing. Pouco tempo atrás, ele topou que eu traduzisses os seus melhores posts e os postasse por aqui no Clube do Valor.

Advertisement

Desta maneira, resolvi começar com este tema tão interessante, que é uma lacuna neste local. Tenho certeza que você vai amar o tipo e a particularidade dos textos do Vishal! Como Investir Pela Bolsa De Valores Com Insuficiente Dinheiro E De modo Segura? , na verdade, surpresos ao ouvir minha história e disseram que eu parecia ser uma exceção. ” Eu comentou a eles. Por aqui estão as dez regras.

Guarde ao menos 10% do teu rendimento líquido no decorrer do primeiro ano da tua carreira, 20% no segundo, e dessa forma por diante. Planeje acrescentar esse valor pra 50% em cinco anos. Economizar mais é sempre agradável, porém 50% é um número que você claramente necessita ter como meta. Poupe primeiro, depois gaste o que sobrar. No momento em que as pessoas se surpreendem em saber como eu consegui me livrar de toda e cada dívida antes dos 33 anos, saibam que está fórmula me ajudou bastante.

Advertisement

Nunca permita que as suas prestações - da casa mais do veículo mais cada outro empréstimo - ultrapassem 30% do seu rendimento líquido. Se você imediatamente passou desse limite, não tome mais nenhum dinheiro emprestado. O máximo em que cheguei antecipadamente foi 40%, depois de ter comprado meu automóvel em 2007, no entanto diminuí pra 30% depois de pagar o empréstimo referente ao veículo em 2008 com as minhas economias.

Desde 2011, no momento em que paguei todo o valor da minha residência, as prestações mensais têm consumido 0% da minha renda, e isto adicionou à firmeza com a qual tenho vivido a minha vida. Crie um fundo de emergência que corresponda a ao menos 6 meses das despesas do seu lar. Mantenha este dinheiro na sua conta bancária ou em um fundo de investimento líquido.

Advertisement

Não encoste desse dinheiro pra ceder entrada em um automóvel novo! Eu tinha um fundo emergencial de doze meses no momento em que decidi deixar o meu emprego. Por acaso, não precisei sacar sequer uma rúpia do mesmo. Como Fazer O Dinheiro Render? entanto só ao relembrar que eu tinha um fundo de emergência trouxe-me bastante conforto emocional ao tomar aquela decisão que mudou a minha vida. Cinco Sugestões Para Localizar Onde Investir Seu Dinheiro que a sua corporação disponibilize um, adquira uma apólice de seguro saúde que dê cobertura a você e à tua família mesmo que você deixe o seu trabalho ou fique desempregado. Eu sei a seriedade de possuir um seguro saúde, porque me beneficiei dele em que momento minha filha Kavya se tornou gravemente doente, quando tinha somente dois anos.

Não ter um plano de saúde teria piorado o trauma da minha experiência. Se você detém dependentes financeiros, adquira um seguro de existência. 475.000,00 de cobertura (NOTA: ele cita “1 crore” no texto original e, por aqui, fazemos uma aproximação ao que seria este equivalente em reais). Além do mais, se você tem entre 30 e 40, retém zero ou baixos riscos financeiros, e mantém interessante saúde, há sensacional possibilidade de que você viva por mais trinta anos.

Advertisement

Desta maneira, não exagere na cobertura. 950.000,00 (equivalente a 2 crores) precisará ser o suficiente. NOTA RAMIRO: Bem como incluiria, nesta sugestão, a contratação de um seguro auto, caso você possua um carro e a contratação de um seguro residencial, caso você possua uma residência própria. Procure evitar créditos com altas taxas de juros por exemplo cartões de crédito ou empréstimos pessoais. Mas, se você tem o azar de estar devendo um, pague-o completamente o mais rápido que puder. “Uma vez que você se endivida, é um inferno pra sair dessa. Não deixe a dívida do cartão de crédito de acrescer. Por Que O Brasileiro Não Consegue Guardar Dinheiro? não consegue progredir pagando 18 por cento”.

Share This Story

Get our newsletter